Ferro & Fogo

 Já abriu o maravilhoso restaurante Ferro & Fogo em Guimarães!

Conheço bem a Chef Helena. Tive a sorte de provar muitas vezes as criações dela. Tinha a certeza que o restaurante dela seria um sucesso. Tudo o que a Helena faz, faz com o máximo de perfeição. O restaurante Ferro & Fogo é a prova disso. Poderia escrever mil palavras para descrever o restaurante, das duas cozinhas maravilhosas e imaculadas, da organização, mas vou partilhar o verdadeiro motivo que vos levará lá.

A Helena só cozinha alimentos de grande qualidade. Seleciona sempre o que há de melhor no mercado! Para além disso é uma cozinheira de paixão. Não importa o tempo que vai demorar a aperfeiçoar um prato. A Helena cozinha com alma, com brilho nos olhos, com um sorriso enorme. E toda essa paixão é passada para os pratos que nos serve.

Visitei recentemente o restaurante Ferro e Fogo. Fica a 5 minutos  da saída da auto estrada em Guimarães. Vale a pena a viagem. Não escolhi o que ia comer. Ficou a cargo da Helena e do Nuno. Escolheram duas carnes grelhadas, mas antes, os deliciosos croquetes da Helena, as manteigas, e as bolinhas de alheira que comi tão rápido que nem fotografei. As carnes vinham acompanhadas por um arroz de presunto, deliciosos e por umas umas batatas fritas de verdadeiro Chef. Não tenho palavras para as descrever, terão mesmo de as provar. Claro que não podiam faltar os legumes grelhados, beringela, corgette e tomate. 

As sobremesas... para quem conhece a Helena, sabem que podem escolher de olhos fechados, como tudo o resto! Veio para a mesa a famosa tarde de maçã, a tarte de amêndoa, uma mousse de chocolate e o leite creme queimado. Impossível escolher qual a melhor.

A ementa do restaurante Ferro & Fogo é ainda composta pela posta de bacalhau grelhada, cabrito assado, Tomahawk, pavlova entre outros.

Beijos deliciosos, até breve

Manuela de Oliveira








Dê a sua opinião