Casa Terracota - Casas da Amieira

As férias numa aldeia alentejana. Casa terracota na amieira, Alentejo. Casas Calma, Amieira, Alqueva, Alentejo

 Segunda feira é dia de decoração no blog.

Hoje trago-vos a decoração da casa Terracota na Amieira. Pertence às Casas Calma . Uma casa pequena, onde tudo foi pensado ao detalhe. Foi a minha casa durante 9 dias das minhas férias. Uma casa linda, numa aldeia sossegada no interior do Alentejo.

Uma casa toda branca! Dois quartos pequenos repletos de conforto. Os quartos dos miúdos com duas camas super confortáveis. Decorado com peças antigas. Uma maquina de costura e duas máquinas fotográficas. O quarto principal, com saída direta para a piscina, tem um pequeno roupeiro, uma cama super confortável com uma manta Burel. A cozinha branca toda Smeg ! E os WC com gel de banho, sabonete e creme de corpo Castelbel. No pequeno pátio uma mini piscina que fazia a delicia dos Maneis.

Todas as manhãs, a Dona Nazaré trazia o nosso pequeno almoço. Um litro de sumo de laranja natural, iogurtes, leite, cereais, pão alentejano, manteiga, compotas, queijos, muitos queijos, fiambre, enchidos, uns biscoitos deliciosos, 8 peças de fruta, capsulas de café para a maquina que faz parte da casa. Como podem confirmar um pequeno almoço super recheado que dava para os lanches também. Sempre muito pontual e atenciosa, a Dona Nazaré, com um sorriso de orelha a orelha, perguntava se precisava de mais alguma coisa. E lembrava que devido ao Covid a limpeza não ia ser feita todos os dias... Foi feita de dois em dois e foi mais do que suficiente! A casa esteve sempre limpa!

A casa fica muito peto da praia da Amieira. Uma recente praia fluvial, linda! Fica a 150 metros.

Voltarei! Tenho a certeza que vou voltar à Amieira! Pelas casas maravilhosas, pela praia, pelo sossego, pela paisagem. Vou voltar porque adorei, porque os Maneis adoraram!

Beijos belos, até breve

Manuela de Oliveira











Dê a sua opinião