Na baixa do Porto

rui paula, DOP, estrela Michelin, manuela de oliveira, www.manueladeoliveira.pt , blog manuela de oliveira

Voltei à baixa do Porto para visitar mais um restaurante emblemático.
O chefe, com duas estrelas Michelin, mantém o bom nome dos restaurantes. E que bem que lá se come.
Fui à hora de almoço, e optei pelo menu executivo. Confesso que ia um pouco receosa. Como poderia o chefe manter a mesma qualidade de serviço com um preço mais baixo…? Ainda bem que arrisquei.
Adivinha por onde andei?
Desta vez visitei o DOP. O restaurante do chefe Rui Paula. Que bem que almocei!
Sentaram-nos junto a uma janela. Vieram uns aperitivos deliciosos. O pão… claro que experimentei tudo. Para entrada escolhemos Gambas. Não tive coragem de pedir bife tártaro. Não sou fã. Mas as gambas estavam deliciosas. Para prato principal escolhemos bife acompanhado com bráz (pode acompanhar o vídeo no meu Instagram ) e para mim puré de grão com bacalhau. Este último é deliciosos. Já tinha provado o puré de grão do chef Rui Paula na casa de chá da Boa Nova. É muito, muito bom. A sobremesa foi citrinos. Uma mistura de citrinos em gelado e mousse deliciosa. Recomendo. O café e o chá só vieram para que eu pudesse provar novamente os bombons do chefe. São uma perdição.
Fui muito bem atendida pelas meninas. Super simpáticas. A Ana Rita, a Magda, a Vânia e a Bruna receberam-me muito bem. Ficou a faltar o Chefe Rui Paula para tirar uma foto comigo e colocar ao lado da do Bono. Acho que vi lá um espaço e que ficaria muito bem.
Fica prometido voltar. A comida é excelente e as meninas tomam muito bem conta do restaurante.
Beijos gulosos, até breve
Manuela de Oliveira












Dê a sua opinião