Sugestão Premiada

Chegou o dia que eu tanto gosto. Trago-vos uma sugestão deliciosa!
O restaurante que visitei é bastante premiado. Na porta pode ver várias conquista deste restaurante. 
Andava desde maio a tentar almoçar lá ao Domingo. Quando ligava a resposta era sempre a mesma.
Aconselho a ir durante a semana. A Dona Teresa Ruão, proprietária e cozinheira do restaurante, também. A Cozinha da Terra é um restaurante tradicional sofisticado, onde tudo é feito com muita dedicação e intuição.
O restaurante fica numa quinta. Um portão grande, entramos com o carro. Dirigimo-nos a uma porta grande, verde, de madeira. Estava marcado para a uma. Tocamos à campainha. Nem pense aparecer sem marcar. Vai bater com a cara na porta e perder a viagem. Entramos para um pátio onde podíamos ver os fornos. A casa toda em pedra com um alpendre de madeira maravilhoso. Fomos diretos ao primeiro piso onde fomos encaminhados para a nossa sala. Pequena como eu gosto. Veio um senhor muito simpático para nos oferecer as entradas. Um conjunto de quatro entradas deliciosas. Informa-nos que virá a Dona Teresa Ruão apresentar os pratos disponíveis para o almoço. Escolhemos Bacalhau e Rojões. De sobremesa pedimos leite creme, ( O Manel mais novo devorou e não consegui fotografar ), um gelado com creme de framboesas e uma tarte de maçã acompanhada com bola de gelado. Fiquei deliciada !
Cozinha da Terra é um restaurante onde vamos com tempo, onde comemos devagar. Tudo é delicioso, feito com os melhores produtos.Terei de voltar para provar os outros pratos. Fiquei muito curiosa com os detalhes dos pratos da Dona Teresa. O restaurante tem 22 anos. É um sítio para ser visitado sem os filhos, embora eu tenha levado os meus Maneis. A paciência dos miúdos não é muita para um restaurante onde a refeição deve demorar duas horas. 
O almoço para quatro pessoas fica a rondar os 120€.
Recomendo muito uma visita. Uma experiência maravilhosa que repetirei.

Beijos deliciosos, até breve
Manuela de Oliveira













Dê a sua opinião