Cartário

Nem tudo o que tem bom aspeto é bom. E o contrário também se aplica.
Andei a experimentar vários restaurantes nestes últimos dias. Provavelmente hoje vai ficar muito surpreendida com a minha sugestão. O restaurante que mais me reconfortou, não foi o mais bonito, não foi o mais organizado, não foi o mais silencioso. 
Eu já conhecia. É o restaurante de quem anda na estrada, de quem não tem paciência para esperar. É o restaurante que comemos com as mãos e ninguém quer saber se está bem vestida ou se vai de chinelos. É o restaurante onde as pessoas vão para comer… e que bem que se come!
Chama-se Cartário e fica na estrada nacional 1, no Pombal. Mal entramos temos a primeira sala cheia de mesas. No canto ao fundo vemos a D Fátima. Pela grelha da D. Fátima passam cerca de 70 kg de costelas por dia! Não me enganei! São mesmo 70 Kg porque as costelas são deliciosas. E quando pergunto à proprietária, a D. Dina Cartário quantos Kilos de costelas passam pela grelha nos meses de verão, ela sorri e com cara de malandra diz muitos mais… Na realidade são o dobro.
O Cartário fecha ao domingo. Terá de visitar num dia da semana. Com muita confusão e muito "à vontade". As migas são deliciosas e ficam perfeitas a acompanhar as costelas. Mas se não é fã de costelas nem de migas, poderá escolher outras coisas que parecem igualmente deliciosas. As sobremesas são ótimas, claro. Não fosse eu a mulher dos doces.
Beijos simples, até breve
Manuela de Oliveira







Dê a sua opinião